Conteúdo | Header

Amigo Search Portlet

 

Menu

Cancelar

Login

CADASTRE-SE

Olá, (VER CONTA)

sair
NO. AMIGO:

SEU SALDO

PONTOS

Conteúdo | Breadcrumb Perguntas Frequentes

Conteúdo | Banner | Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Como podemos ajudar?

Solicite o reenvio da mesma ao clicar no botão Esqueci minha senha no campo de login localizado no lado superior direito da página inicial do site. Você deverá colocar seu e-mail cadastrado e, depois, receberá um e-mail para cadastrar uma nova senha.


A inscrição pode ser efetuada através do site, informando os dados solicitados, que inclui um e-mail válido e ainda não cadastrado no Programa. Você receberá por e-mail a confirmação do seu cadastro e o seu número Amigo. Para se cadastrar clique aqui.


Pessoas físicas maiores de 2 anos, que tenham CPF próprio. Para estrangeiros é necessário usar o número do passaporte. No caso de menores de idade, os pais são responsáveis pela inscrição do menor.


Acesse o site do Programa Amigo, efetue o login com o número Amigo, e-mail ou CPF. Depois, acesse no menu a opção Alteração de Cadastro. Fique atento, pois, para alterar nome, e-mail, RG, CPF, passaporte e endereço será necessário enviar um e-mail para programa.amigo@avianca.com.br com uma cópia anexada do documento alterado para comprovação da autenticidade do mesmo.


Informe seu número Amigo sempre que reservar um voo ou realizar o check-in, ao fazer compras usando os hotsites de nossos parceiros comerciais (varejo e viagem) e transferindo os pontos de seus cartões de crédito dos bancos parceiros do Programa Amigo.


Créditos referentes às viagens realizadas com a Avianca Brasil e com as companhias aéreas membro Star Alliance podem ser solicitados através da opção Solicitar Pontos do menu da sua conta Amigo. Você deverá informar o nome da companhia aérea, número do voo, data, origem e destino final. Para solicitações com as demais companhias áreas parceiras, por favor, entre em contato com a Central de Atendimento para solicitar os pontos através do telefone 0800 722 6446 (0800 72 AMIGO). O prazo para solicitação de créditos retroativos é de até 12 meses contados a partir da data do voo realizado, conforme consta no Regulamento do Programa. Para que os pontos possam ser creditados no Programa Amigo é necessário ser cadastrado no programa antes de realizar a viagem.


A quantidade de pontos varia de acordo com a tarifa adquirida e a categoria do cartão. Para verificar os valores de acordo com cada categoria de cartão, acesse a página Acumule Pontos – Avianca Brasil no site.


Todos os pontos acumulados, independente da origem, são válidos por 24 meses (2 anos). Já os pontos qualificáveis, que correspondem aos pontos que qualificam a permanência e/ou alteração da categoria de cartão, possuem validade de 1 ano - entre 1º de janeiro e qualquer data dentro do mesmo ano-calendário.


Acesse sua conta e entre na opção Extrato. Você poderá selecionar todas as transações que foram realizadas (acúmulo e resgate).


Os créditos podem ser solicitados a qualquer momento em um prazo máximo de até 12 meses contados a partir da data do voo realizado, conforme consta no Regulamento do Programa.
Para voos realizados com a SWISS, Air New Zealand e Aero Mexico a solicitação deve ser feita em até 6 meses.
Para solicitar pontos de todo e qualquer voo realizado pela Avianca Brasil e pelas companhias aéreas membro Star Alliance, acesse a opção Solicitar pontos no menu da sua conta Amigo. Para solicitações referentes as demais companhias áreas parceiras, por favor, entre em contato com a Central de Atendimento através do telefone 0800 722 6446 (0800 72 AMIGO).
Lembramos que alguns voos apresentam restrições para acúmulo de pontos, de acordo com a rota, e/ou classe, e/ou tarifa adquirida.


Sim, você poderá solicitar bilhetes em seu nome ou de quem desejar.


Não. Os voos serão pontuados somente se o titular do Programa Amigo for o passageiro e efetuar a conclusão do voo.


Não existe prazo para emissões de bilhetes com pontos Amigo, mas é importante verificar a validade dos pontos que possui na sua conta.


Não é possível realizar qualquer alteração em bilhetes emitidos com pontos. Porém, é permitido a solicitação de reembolso, que estará sujeito a cobrança de taxas administrativas. Verifique as regras tarifárias no momento da emissão. É importante salientar que os pontos utilizados para o resgate e que estiverem vencidos no momento da solicitação de reembolso não serão devolvidos. Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a Central de Atendimento Amigo através do telefone 0800 722 6446 (0800 72 AMIGO).


Não. Se o nome do bilhete divergir dos dados cadastrados no Programa Amigo, a pontuação poderá ser negada. O nome no bilhete deverá estar igual ao nome no cadastro.


No Programa Amigo é considerado um trecho voado uma viagem efetivamente voada desde sua origem até seu destino final, sem considerar possíveis escalas ou conexões.


Os dois programas são independentes, porém como as duas companhias aéreas fazem parte da aliança com a Star Alliance, os clientes cadastrados em ambos programas podem acumular e resgatar pontos entre elas.


As companhias aéreas que são membro Star Alliance fazem parte de uma aliança global. Todos os clientes do Programa Amigo podem resgatar e acumular pontos com essas empresas. A lista completa de companhias aéreas membro Star Alliance pode ser obtida através do site www.staralliance.com, enquanto a lista de parceiros aéreos pode ser encontrada no site do Programa Amigo. 


O cartão físico do Programa Amigo será enviado quando você atingir a categoria Silver. Você pode alcançar essa categoria voando com a Avianca Brasil e com as companhias aéreas membro Star Alliance.


O Programa Amigo possui quatro categorias: Bronze, Silver, Gold e Diamond. Saiba mais na parte de Categorias e Benefícios do site do programa.


Conteúdo | Box Texto Link

Conteúdo | AmigoV2 | Footer